domingo, 31 de outubro de 2010

PISO

Um comentário:

  1. Contato

    (31) 8692 2162



    Belo Horizonte MG


    Posso dar referências!



    quinta-feira, 18 de março de 2010
    Reforma: assentamento piso sobre piso
    Bom dia a todos,

    Se você está precisando substutituir o piso de sua casa mas tem receio da sujeira e poeira gerados pela quebradeira, entulhos e tudo mais saiba que existe hoje uma técnica para trocar o piso sem precisar quebrar o anterior. Trata-se do assentamento piso sobre piso. Neste caso é usado uma argamassa especial alto colante que fixa o piso novo sobre o piso antigo, sem necessiade de quebra-quebra.

    Já usei esta técnica lá em casa e fiquei muito satisfeito com o resultado.

    Semana passada fiz a troca do piso do quarto da minha filha e vou mostrar a vocês o resultado do meu trabalho.

    O piso do quarto era de ardósia, que apesar de ser uma pedra natural e muito bonita não estava adequada ao ambiente da nossa casa. Piso de ardósia requer ambientes amplos e bem iluminados.

    Optamos por substituir por um piso cerâmico, por ser mais barato e de fácil manutenção.

    Quarto antes:





    Para assentar a soleira tive um pouco mais de trabalho. Por ser bem mais grossa que a cerâmica, não foi possível assentar por cima do piso antigo. Tive que retirar a ardósia anterior e aprofundar o chão para poder encaixar a soleira. Mas foi perfeitamente possível de fazer.





    O piso já preparado para receber a soleira:




    Aqui já iniciando o trabalho de assentamento do piso sobre piso. Esta etapa é feita normalmente, como se estivesse assentando sobre o contra piso de cimento grosso.





    A argamassa utilizada foi da marca Precom e custou 24,90 cada pacote; Se o piso estiver niveladinho, cada pacote de 20 kg dá para assentar aproximadamente 02 m2 de piso.




    É uma argamassa de alto poder colante e secagem rápida.




    Os rodapés também foram colocados por cima do anterior.




    Piso pronto:







    A soleira ficou bem assentada e perfeitamente alinhada com o piso:




    São necessárias algumas considerações antes de aplicar a técnica:

    - O piso anterior precisa estar em boas condições, bem aderido, sem peças soltas ou ocas;

    - Há de considerar que perde-se um pouco em altura no piso, cerca de 1 cm, então é necessário remodelar as altura dos vãos das portas do cômodo; Lá em casa tive que mandar serrar cerca de 02 centímetros nas portas dos cômodos em que a técnica foi utilizada.

    - É importante lembrar que o novo revestimento acompanhará o caimento do piso pré-existente. Se for necessário mudar o caimento, trocar eletrodutos e tubos hidráulicos esta técnica não é recomendada.


    Se o piso está em boas condições e não será necessário mexer em outras estruturas, a técnica piso sobre piso é vantajosa por ser rápida e sem sujeira.


    Pode-se aplicar esta técnica com qualquer tipo de revestimento (cerâmica, porcelanato, pedras, lajotas); o que é imprescindível é o uso da argamassa própria para piso sobre piso, que tem um custo mais alto do que as argamassas comuns; mas levando-se em conta todo o gasto que a retirada de um piso pode demandar ( comprar cimento, areia, brita, pagar a caçamba para retirada do entulho) no final os custos ficam equiparados e pode sair até mais barato do que a técnica antiga.

    Se precisar trocar o piso de sua casa e quiser usar esta técnica, me contate:

    ResponderExcluir